Noivado Andressa e Felipe - Sousplat

Olá!

Hoje vou mostrar para vocês como fazer um Sousplat lindo e super econômico, como falei no post anterior  a foto a baixo foi a inspiração para o meu noivado, então comecei a minha pesquisa, e um Sousplat custa na média de 11,00 a 19,00, um valor que não entrava no meu orçamento, então a solução foi partir para o DIY (Faça você mesma), e ele saiu por 3,00 cada.



Depois de pesquisar, achei uma opção econômica e sustentável! Sousplat de disco vinil, é super fácil de fazer e vale a pena pois você pode usar depois como descanso de panela ou até em outras decorações como chá de cozinha no centro das mesas ou na mesa do bolo mesmo.

Você vai precisar de:
Disco Vinil (comprei por 0,50 cada em loja de Sebo)
Cola Branca
Pincel
Tesoura
Tecido 
Tinta acrílica branca

1 º Limpe bem o disco vinil 

2 º Pinte o disco, pois o fundo branco realça mais a estampa do tecido. Espere secar e pinte o outro lado. Use o secador de cabelo para auxilar na secagem.

3 º Abra o tecido e com o auxílio do disco risque dois círculos, um com o tamanho exato do disco e o outro com 2 cm maior do disco.

4 º Espalhe cola branca sobre todo o disco.

5 ° Forre o disco com o círculo maior centralizando para não ficar torto e estique bem passando a mão para não ficar com rugas. As rebarbas de tecido será coladas do outro lado 


6 º Passe bastante cola e com o círculo menor você irá centralizar para colar.

7 º Se ficar alguma rebarba de tecido é só cortar rente ao disco

9° Se o tecido não for impermeável passe uma camada de termolina e deixe secar.

Esse passo a passo e foto foram extraídos do blog Sposata 

Olhem o resultado, eles ficaram uma graça!

Para não perder nada que postamos, cadastre seu e-mail aqui do lado direito da tela e você receberá nossos posts no seu e-mail.

Curtem nossa página do Facebook

Andressa Almeida

2 comentários :